conheça nossos

fundamentos

Todo produto que leva a etiqueta da EZE deve contemplar, pelo menos, três dos nossos seis pilares de produção. Entenda quais são eles:

fecha ciclo

Nos responsabilizamos por toda a cadeia produtiva! Principalmente com os resíduos: reciclamos mais de 90% de tudo que sobra. Ourelas tornam-se decorativismos da coleção ou dão origem aos produtos artesanais da linha #ezecasa, de cachepots a jogos americanos. Na fábrica, tudo se transforma: plásticos e papeis são entregues a catadores e resíduos compostáveis seguem o baile orgânico.

tingimento natural

É preciso olhar para o passado para reescrever o futuro. Mergulhamos nos processos utilizados pelos povos mais antigos do mundo para definir a nossa técnica de tintura. Nos inspiramos no Brasil e no seu invejável bioma para colorir o ano 1 da EZE com tons de romã, erva-mate e catuaba. O shibori, método de amarrações que garante padronagens artesanais fantásticas, é a nossa identidade em termos de estampa.

lavagem ecológica

O desperdício de água no processo de lavagem industrial, incentivado pelo uso de produtos químicos tóxicos, confirma: o mercado de jeanswear é um dos mais poluentes do mundo. Estamos reescrevendo a história da moda investindo em beneficiamentos, desgastes e corrosões feitos com laser e ozônio. EZE garante que as nossas coleções gastam até 80% menos de água do que os processos tradicionais.

material eco

São as matérias-primas naturais usadas nas coleções da EZE. Estamos em dia com o meio ambiente, já que nossas peças são confeccionadas com materiais que homenageiam a sua pele, tais como algodão e cânhamo orgânicos, jeans reciclado, malha pet, linho, tencel (fibra extraída de eucaliptos certificados) e jeans com algodão bci (regulamentado por comércio justo). Tecidos reaproveitados também têm vez.

causa

Ter responsabilidade pelo planeta significa também se posicionar pelo nosso entorno. 1% do faturamento anual da EZE é revertido para projetos sócio-ambientais, que são selecionados a partir de editais digitais promovidos nas redes sociais da marca. Com o lançamento do site, abrimos o concurso do ano 1 no Instagram: inscreva a sua ideia! Quem ganhar, receberá o aporte em maio de 2019.

comércio justo

Um dos pilares da sustentabilidade (econômica e ecológica), o selo de fair trade atesta que valorizamos os produtores das nossas peças e incentivamos uma relação justa com parceiros comerciais da eze. Sabemos quem produz e como é produzida a nossa moda! Certificamos que todos os envolvidos nesta cadeia recebem uma remuneração justa e que seus ecossistemas de trabalho são adequados e confortáveis.

X