cuide com

Zelo

Os símbolos que identificam os métodos de lavagem de roupas são universais. se dividem em cinco grupos e cada ícone pode sofrer até cinco variações. fique atento às etiquetas internas dos produtos! nesta página, as valiosas dicas da EZE para que a sua peça sustentável dure muitos anos e mantenha sempre a qualidade.

lavar

Nas etiquetas internas das nossas roupas, o baldinho indica o processo de lavagem: quando o ícone vem com um número dentro (30, 40 ou 50), esta é a temperatura que você deve usar; quando vier com um desenho de uma mão, não use a máquina! #DicaDaEZE: cheque os bolsos, feche os zíperes, use água fria e privilegie sabão biodegradável. O mais importante: só lave quando necessário!

alvejar

Somos contra o uso de produtos químicos para tirar manchas ou branquear tecidos. #DicaDaEZE: É possível substituir alvejantes por ingredientes não tóxicos e de fácil acesso. Adicione meia xícara de chá de bicarbonato de sódio na máquina para ter roupas mais limpas e sem manchas. Acrescente vinagre ao bicarbonato para uma ação antibactericida, a fim de eliminar odores.

secar

O uso de secadora pode encolher ou danificar sua roupa. Além da frustração de um produto sair da máquina torcida ou com nervuras típicas do processo de secagem, você não precisa ter mais este gasto de energia elétrica no seu carma. #DicaDaEZE: seque os itens no varal convencional, de preferência na sombra. Use o sol só para coarar peças, como sua avó fazia.

passar

Fique atento aos pontinhos dentro dos ferros nas etiquetas de lavagem: três pontos significa temperatura alta; dois é média; e um é baixa. #DicaDaEZE: você não precisa passar tudo! Calças e jaquetas jeans, por exemplo, ficam ainda mais lindas com aquele aspecto de que acabaram de sair do varal. Concentre o maior número de peças em apenas um dia de passadoria.

limpar a seco

O processo industrial de lavagem a seco utiliza solventes e o descarte destes componentes tóxicos não faz bem ao meio ambiente. Por isso, não indicamos esta metodologia de limpeza para nossas peças! #DicaDaEZE: pulverize uma fina camada de bicarbonato na superfície das roupas e deixe de um dia para o outro. Escove para tirar o pó: o seu produto está limpo!

X