Sobre entrega

 

qual o prazo de entrega?

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é informado na modalidade de entrega escolhida no carrinho e passa a contar a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento.A EZE fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre avisar aos clientes sobre eventuais atrasos.Caso o pedido seja extraviado antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte das transportadoras, o que acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis.As entregas são feitas durante o horário comercial, de segunda a sexta, de 8h as 18h, podendo se estender até às 19h. É preciso que alguém esteja no endereço para receber o pedido. Não é possível agendar horário para entrega.

Posso usar uma caixa postal como endereço de entrega?

As transportadoras não reconhecem caixas postais como endereços para entrega de pedidos. Esse precisa conter logradouro, número, complemento (se houver), cidade, estado, CEP da rua (e não o  geral da cidade) e alguma referência (se houver).

Como fazer com problemas na entrega?

Primeiro pedimos que você verifique se o pedido realmente está fora do prazo de entrega, lembrando que o prazo começa a contar após o 1° dia útil após a data de aprovação do pagamento. Caso o prazo informado para entrega – após a confirmação do pagamento – esteja mesmo expirado, por favor, entre em contato através do nosso formulário de contato para que possamos entrar em contato com a transportadora e cuidar para que a situação seja resolvida de forma breve.

Se a transportadora não conseguir fazer a entrega na primeira tentativa, serão feitas outras duas antes que o pedido retorne ao nosso centro de distribuição. Caso o pedido retorne, entre em contato com o nosso SAC para que possamos orientá-lo.

Em caso de extravio do pedido antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte das transportadoras, o que acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis.

A EZE entrega em todo o Brasil?

Sim, entregamos em todo o Brasil. Você pode verificar o valor do frete e prazo de entrega no ato da compra.

Posso alterar o endereço de entrega?

Se você ainda não finalizou a compra no site, você poderá alterar o seu endereço clicando em “alterar opções de entrega ” no fechamento do pedido, logo abaixo ao endereço já cadastrado. Caso já tenha finalizado seu pedido, entre em contato conosco, o quanto antes, para que possamos tentar ajudar.

Posso agendar uma entrega?

Nosso sistema não permite agendamento de data e horário para entregas de produtos nem antecipar o roteiro escolhido para cada região. Caso necessite de mais informações, entre em contato conosco que teremos prazer em lhe ajudar.

Trocas e devoluções

Posso trocar meu pedido da loja online em uma loja física?

Os produtos comprados e.shop EZE só podem ser trocados nas lojas físicas próprias ou através do próprio e-commerce.  Para realizar a troca, pedimos que siga a orientação do artigo ‘como realizar uma troca?

Como realizar uma devolução?

A EZE deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa e.shop. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

Estas condições compõem as clásulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

 

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

 

– A embalagem do produto estar violada;
– O produto apresentar avarias;
– Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

 

A EZE não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A devolução do produto é realizada de acordo com as condições descritas nesta política de devoluções.

 

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Veja abaixo os critérios detalhados sobre uma devolução:

 

DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.

 

A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela EZE. Não é possível efetivar a desistência em uma loja física.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

 

1º) Enviar pelo formulário de contato com as informações abaixo:

 

– Nome e a referência da peça a ser devolvida;
– Endereço atualizado para a geração do código de postagem;
– Escolher uma das opções de envio abaixo:
. Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa via sedex sem custo;
. Logística reversa (Código de coleta) > Os Correios buscam a peça a ser devolvida no mesmo endereço de entrega via PAC. Se o endereço for diferente, informar nesse email. Se o local da coleta for prédio ou condomínio, a mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada na portaria.

 

2º) Enviaremos o código de postagem escolhido para que o envio seja feito ao nosso centro de distribuição.

 

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios:  http://www.correios.com.br/para-voce/envio

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, o processo de devolução será realizado e o estorno do valor da(s) peça(s) devolvida(s) solicitado ao cartão de crédito. Assim que isso acontecer, o SAC enviará um e-mail informando. Ressaltamos que o frete, se houver, não será devolvido.

 

CONDIÇÕES GERAIS

– Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a EZE imediatamente devolverá o produto;
– Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC, serão devolvidos ao consumidor.

Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

O Produto veio com defeito. O que fazer?

Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

 

 

– Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano;
– Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
– A mercadoria será analisada pela equipe responsável e,em até trinta dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo

Para solicitar uma análise de troca de produtos comprados em lojas físicas, leve a peça em qualquer loja física própria, de preferência na mesma em que a compra foi realizada.

 

Se as compras foram feitas na e.shop, levar em qualquer loja física própria ou seguir os seguintes passos:

 

1º) Enviar pelo formulário de contato  as informações abaixo:

 

– Qual a referência da peça a ser analisada. Esse número fica disponível na etiqueta interna em caso de roupa e acessórios ou, se for sapato, na lingueta e/ou lateral interna;
– Descrever qual o defeito alegado da peça;
– Informar o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.

 

2º) A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:

 

– a peça a ser analisada;
– a nota fiscal da compra.

 

3º) Comunicar pelo formulário de contato que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.

 

Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da EZE, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.

 

– Troca autorizada:

 

O cliente poderá escolher receber a mesma peça, desde que ela esteja disponível em estoque ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

 

– Troca não autorizada:

 

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta gratuitamente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

 

CONDIÇÕES GERAIS

 

– Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a EZE  imediatamente devolverá o produto;
– Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC serão devolvidos ao consumidor;
– Os envios para análise de troca também podem ser realizados na lojas físicas EZE. Essa opção não é válida para franquias e multimarcas autorizadas. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.

Recebi o produto mas desisti da compra. O que fazer?

Você pode realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Mas, se preferir optar pela devolução, poderá solicitá-la entrando em contato com nosso SAC através do formulário de contato, seguindo a orientação de ‘Como realizar uma devolução’ nos artigos relacionados.

Formas de pagamento

 

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento disponíveis da EZE são:
Cartão de Crédito American Express, Diners, Elo, MasterCard, Visa e boleto.
Em até 6x, sendo a parcela mínima R$ 150,00

 

As compras realizadas com cartão de crédito passarão por uma análise de empresa terceirizada e especializada. Após a análise destes dados e dentro de um período de até 2 dias úteis, o pedido é aprovado ou reprovado. Se houver alguma divergência nos dados, o pedido é automaticamente cancelado. Ressaltamos que o sistema foi desenvolvido de forma a priorizar a segurança do cliente. Esclarecemos que nesses casos o valor foi autorizado, mas não capturado pelo cartão de crédito. Isso significa que ele não chegou a ser cobrado.

 

Em alguns casos, no entanto, pode acontecer do valor aparecer na fatura. Nessas situações, a própria operadora retirará automaticamente esse valor em até 7 dias úteis. Se por acaso a cobrança permanecer após esse prazo, pedimos que você entre em contato conosco através do formulário de contato.

Meu pedido não foi aprovado. O que fazer?

As compras realizadas com cartão de crédito passam por uma análise de empresa terceirizada e especializada. Após a análise destes dados e dentro de um período de até 2 dias úteis, o pedido é aprovado ou reprovado. Se houver alguma divergência nos dados, o pedido é automaticamente cancelado.

 

Ressaltamos que o sistema foi desenvolvido de forma a priorizar a segurança do cliente.

 

Esclarecemos que nesses casos o valor foi autorizado, mas não capturado pelo cartão de crédito. Isso significa que ele não chegou a ser cobrado. Em alguns casos, no entanto, pode acontecer do valor aparecer na fatura. Nessas situações, a própria operadora retirará automaticamente esse valor em até 7 dias úteis. Se por acaso a cobrança permanecer após esse prazo, pedimos que você entre em contato com nosso SAC através do formulário de contato. Caso seu pedido tenha sido reprovado, pedimos que confirme os dados digitados e tente realizar a compra novamente. Caso a recusa persista, sugerimos que você entre em contato com a sua operadora do cartão de crédito.

Como vou receber minha Nota Fiscal eletrônica - NF-e?

A nota fiscal eletrônica será enviada para o seu e-mail de cadastro assim que o seu pedido for faturado para entrega.

O que é DANFE?

O DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica – é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Ela é entregue impressa junto com o produto adquirido na loja online.

Como receber uma 2ª via da nota fiscal?

É só entrar em contato com o SAC através do formulário de contato.

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