Entenda porque não existem peças 100% brancas no ano 1 da EZE – Eze
EZE - Peças brancas

Passeando pela nossa e.shop, você já deve ter percebido que o ano 1 da EZE só tem duas cores: azul e branco. Como uma marca de jeanswear sustentável, o tom do índigo sempre foi o nosso ponto de partida para criar a cartela de cores da nossa coleção.

Os muito mais que 50 tons de azul da moda da EZE são um bom ponto de partida para montar um visual consciciente e inteligente. E quem acha que este color code é restritivo, espere para ver as ações que estamos desenhando para desmitificar este ponto de vista.

EZE - Peças brancas

A Jaqueta Rebeldia é feita de algodão 100% natural (clique para mais infos)

Fique de olho também nos Stories do nosso Instagram: semanalmente, publicamos dicas de styling que ajudam (e muito) você na hora de compor seus looks.

Mas o papo aqui não é o azul. Meio sujinho, neto do off-white e bisneto do bege que sempre foi a cara da geração adepta do conforto, o nosso branco é, na verdade, um tom cru.

 

EZE - Peças brancas

O Top Envolvimento é feito de algodão cru (clique para mais infos)

Natural, sem produtos químicos e com cara de roupa de verdade, as peças em algodão, cânhamo, malha pet e tencel (tecido feito com a fibra de eucaliptos certificados) são um oásis refrescante para quem vive em cidades quentes como o Rio de Janeiro, habitat da EZE.

Ao longo deste post, você vai ver muitas peças de algodão. Trabalhamos com o tipo orgânico e também com o BCI, certificação que garante que a matéria-prima está dentro de moldes de produção sustentável.

 

EZE - Peças brancas

O Kimono Leveza é feito de cânhamo (clique para mais infos)

Saiba que o tom das nossas peças claras não foi uma decisão estética; não investimos nos crus só por achar que isso combina mais com a gente (até que isso seja verdade). Roupas 100% brancas recebem uma dose particularmente forte de alvejante durante o processo de desenvolvimento.

O cloro, principal elemento usado pela maioria das indústrias no branqueamento, além de muito agressivo, torna-se um composto com propriedades neurotóxicas e carcinogênicas quando misturado a materiais orgânicos! O tecido, antes de passar pelas máquinas de costura, é tratado para se tornar macio e antiestático, e também resistente a amassados, parasitas, manchas, odores e ao fogo.

 

EZE - Peças brancas

O Short Firmeza é feito de algodão 100% natural (clique para mais infos)

Mas isso tudo só acontece por conta da ajuda de um produto chamado formaldeído, que, além de ser cancerígeno, pode provocar problemas respiratórios e dermatites. Barra pesadíssima!

Outros motivos para não termos peças 100% brancas na nossa coleção é a lista de componentes químicos pelos quais a roupa passa nessa etapa: soda cáustica, ácido sulfúrico, bromados, resinas de ureia, sulfonamidas, halógenos… Nomes, que mesmo que você não seja boa em química, deve intuir que são perigosos demais.

 

EZE - Peças brancas

A Regata Pureza é feita de tencel (clique para mais infos)

A preocupação da EZE em não usar estes produtos químicos listados vai além do propósito da marca: nosso maior bem é o seu bem-estar. E do planeta também, claro!

Pois todo mundo nessa cadeia de branquemento é afetado — seja pelos produtos usados no preparo do tecido ou pela água contaminada que sai das fábricas. Quando retorna suja para o meio ambiente, acaba adoecendo o nosso bioma.

 

EZE - Peças brancas

O Top Armadura é feito de algodão cru (clique para mais infos)

Nas imagens que ilustram este post, alguns produtos confeccionados com o cru da EZE, o nosso branco! Livres de qualquer tingimento e de processos de lavagens ou branqueamento, as peças em algodão 100% natural têm esse aspecto rústico que a gente ama.

Já o que é feito de cânhamo e tencel resumem o que temos de mais claro em toda a coleção — mesmo sem usar nenhum químico. Isto sem falar no toque refrescante que estas peças têm. Fica o convite de você passar na nossa loja em Ipanema para conferir.

EZE - Peças brancas

O Macacão Rebeldia é feito de algodão 100% natural (clique para mais infos)

Se você quiser se jogar num look sustentável, saiba que esta sintonia tem que começar de dentro. Não adianta usar um visual naturalista se o processo de produção agrediu o planeta ou não foi produzido dentro dos pilares do comércio justo.

E não é para ficar aqui ditando regras, não! A gente sabe do que está falando e adquirindo um produto EZE você pode consumir sem culpa, sem medo e sem receio. Lembre-se: o nosso maior bem é o seu bem-estar. 🌎👩🏻‍💻💚

X